1ª Corrida de Rua 10 km de Varginha

A Associação Médica de Varginha (AMV) realizou dia 30 de outubro de 2011, a 1ª Corrida de Rua 10 km de Varginha, que contou com mais de 300 atletas de 60 cidades diferentes. A largada foi ás 9 horas, na Concha Acústica. Os participantes percorreram as principais ruas do centro de Varginha, indo até o alto da Vila Paiva, e retornando à Avenida Rio Branco.

Com 30 minutos de prova, o vencedor foi o atleta João Ferreira de Lima, o João da Bota, da equipe de atletismo do Cruzeiro Esporte Clube. Na Categoria Geral Feminina, Fernanda Raimunda Soares, também do Cruzeiro, conquistou o primeiro lugar. “A corrida foi muito bem organizada, com sinalização e diversos pontos de água, o que é importante para a hidratação do atleta. A organização está de parabéns”, afirmou a atleta.

Para o presidente da Associação Médica de Varginha, Dr. Armando Fortunato, “a corrida é uma forma de incentivar o esporte na cidade, pois esporte é saúde. A intenção é que o evento seja anual e entre no Calendário Oficial do Município em todo mês de outubro, quando é comemorado o aniversário da cidade e o Dia do Médico”.

Ao longo da corrida, os atletas contaram com uma completa estrutura de distribuição de água, hidrotônico I9 e cronometragem eletrônica através de chip, no nível das grandes corridas do Brasil.

Para o coordenador do evento, Wagner Vinhas, o objetivo da corrida foi “promover uma atividade física saudável para a população e, assim, valorizar o município no cenário nacional das corridas de rua”.

A 1ª Corrida de Rua 10 km de Varginha teve o patrocínio do Banco Bradesco, do Bradesco Prime, da Unimed/Varginha, do Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS), do SM Alimentos, WOutdoor, do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais e do Hidrotônico I9. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Varginha, através da SEMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Copasa, do Colégio dos Santos Anjos, da EPTV, da Rádio Transamérica e da Rádio Vanguarda, com a realização da AMV, que neste ano comemorou 60 anos de fundação.

Sobre Assessoria