Implantação do Curso de Medicina em Varginha

P1010501  sede1

O conselho interno da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) aprovou a abertura do curso de Medicina no campus de Varginha (MG), segundo informação divulgada pela assessoria da Universidade. O projeto ainda será enviado para o Ministério da Educação (MEC) para análise.

A Associação Médica de Varginha (AMV) veio buscando apoio para a implantação da faculdade de Medicina no Município, juntamente com a Câmara Municipal, através de um oficio assinado pelos vereadores e pelas entidades médicas mineiras, que foi entregue ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e a Presidenta, Dilma Rousseff.

O diretor de Patrimônio da AMV, Dr. Armando Fortunato Filho, que também foi um dos autores da indicação, afirmou que “uma faculdade de Medicina em nosso Município, através da Unifal, virá contribuir para a saúde Pública e para a consolidação do SUS, ampliando a formação e a capacitação profissional com qualidade para os futuros profissionais médicos”.

Esta proposta teve apoio da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) que, através do seu presidente, Dr. Lincoln Lopes Furtado, elogiou a iniciativa da AMV de proporcionar uma faculdade de Medicina em Varginha. “Acreditamos firmemente que a formação e a capacitação profissional de qualidade aos futuros médicos em muito contribuirá com a assistência à saúde do cidadão brasileiro, ao propiciar a melhoria na qualidade de sua prática, não só no sul do Estado de Minas Gerais, mas em todo o território brasileiro”, concluiu o presidente da AMMG.

Varginha conta com quatro hospitais, sendo dois públicos e dois privados, além de diversos profissionais da saúde com mestrado e doutorado, sendo polo regional na assistência médica e referência em diversas especialidades.

Sobre Assessoria