AMV e Laboratório Boehring realizam campanha contra o tabagismo

a0-preconvencoes-593   Com o intuito de alertar sobre os malefícios do cigarro e exaltar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Associação Médica de Varginha, em parceria com o Laboratório Boehering Ingelheim do Brasil, promoveu uma ação no calçadão da Wenceslau Braz, no centro, com a distribuição de material informativo e uma avaliação do grau de dependência.

a0-preconvencoes-606   Quem compareceu, na segunda-feira (29/08), das 10h ás 16h no Calçadão da Rua Wenceslau Braz, passou inicialmente por uma triagem, por meio de questionários, com acompanhamento da médica pneumologista Dr. Kélbia Micaela Fortunato.

Segundo a médica Dra. Kélbia, que também é diretora de esportes da AMV, “a campanha tem o intuito de esclarecer e conscientizar a população quanto aos malefícios que o tabagismo causa à saúde”.

O dia 29 de agosto é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma data instituída em 1986 pela lei nº 7488, que foi criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morram todo o ano no Brasil em decorrência do fumo. Esse valor salta para cerca de 4,9 milhões em perspectiva mundial.

a0-preconvencoes-607a0-preconvencoes-609

a0-preconvencoes-610

Sobre Assessoria