AMV e Unimed Varginha homenageiam médicos

68877747_680348099098335_3519330867023446016_nA Associação Médica de Varginha (AMV), em parceria com a Unimed Varginha, promoveu na última sexta-feira (16) um Happy Hour em comemoração aos novos ingressos e médicos aniversariantes dos meses de maio a agosto deste ano. O presidente da Associação Médica de Varginha, Dr. Adrian Nogueira Bueno, deu as boas-vindas a todos os presentes e reiterou a importância de cada um para o sucesso das atividades. “Além da confraternização, esse encontro é uma excelente forma de motivar os profissionais da categoria médica”.

Durante a comemoração, foram realizadas homenagens ao médico pediatra Dr. Justino Damasceno Neto e ao médico cardiologista Dr. José Eugênio Vilela Marinho. Infelizmente, Dr. José Eugênio não pode comparecer, mas seu filho, o médico cardiologista Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho, o representou. “Ele foi presidente da Associação Médica de Varginha por duas gestões (1986/1987 e 1991/1993), presidente da Unimed Varginha entre 2000 e 2003 e fundador da Sociedade Sul Mineira de Cardiologia, da qual também foi presidente em algumas gestões. É uma liderança marcante e atuante na AMV, no Sindicato dos Médicos e nos hospitais, sempre visando melhorias e pelo bem comum. Prestar homenagem a este grande médico já seria uma honra como colega de profissão, mas aqui temos um horizonte muito mais amplo, pois se trata de homenagear um pai, amigo, colega de profissão, exemplo de vida, de família e um porto seguro para qualquer momento. Meu respeito e gratidão por essa homenagem”, afirmou Dr. Gustavo.  68862299_368036524120773_4855567644612362240_n

Continuando as festividades, foi convidada a Dra. Carolina Vieira Damasceno Braga para homenagear o Dr. Justino. “Cresci numa família muito cheia de amor e aprendi muito com meu pai, sobre amor e força de trabalho. Um pai dedicado, amoroso e sempre preocupado com a família, além de um médico exemplar cujo maior prêmio e ter o reconhecimento daqueles que ele pôde ajudar e dos colegas de profissão”, salientou a médica.

Ao receber a placa de homenagem, Dr. Justino estava muito emocionado e agradeceu pelo evento. “São cinquenta anos de pediatria! Agradeço muito a minha família e, principalmente a minha esposa e filhos pelo apoio ao longo desses anos”, disse o médico.

Para a médica geriatra e membro do Conselho Fiscal da AMV, Dra. Ana Cláudia Andrade, “me senti muito honrada em participar deste momento. Colegas de grande importância em nossa sociedade e que não perderam a essência da medicina como ciência, cuidado e humanização. Imensamente feliz por prestar essa homenagem ao Dr. Justino que me emocionou com suas palavras e reforçou o verdadeiro significado da nossa profissão”.

 

Tags: ,

Sobre Assessoria