AMV promove encontro científico sobre Psoríase

WhatsApp Image 2022-09-21 at 11.42.36 (1)A Associação Médica de Varginha (AMV), em parceria com Centro Médico Varginha, promoveu no dia 20 de setembro uma revisão clínica, destinado aos médicos do PSF do município, sobre a Psoríase, doença autoimune de incidência cada vez mais frequente.

“Apesar de não ter cura, atualmente dispomos de medidas bastante eficazes para o controle dessa dermatose e um acompanhamento multidisciplinar é muito importante para a melhora da qualidade de vida do paciente”, afirmou o médico reumatologista e presidente da AMV, Dr. Adrian Nogueira Bueno.

A Psoríase é uma doença de pele relativamente comum, crônica e não contagiosa, que apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente. É uma enfermidade auto inflamatória da pele, que, por predisposição genética, somada a fatores ambientais ou de comportamento, causa o aparecimento de lesões avermelhadas e que descamam. Além da pele, a psoríase também pode afetar as articulações provocando artrite psoriásica, com inflamações nos ligamentos e tendões.

WhatsApp Image 2022-09-21 at 11.42.36  WhatsApp Image 2022-09-21 at 11.42.38 (2)

Sobre Assessoria