AMV promove recepção para alunos de medicina da Unifenas

P1010956  P1010951 P1010954   Na segunda-feira (13/07/2015) a Associação Médica de Varginha (AMV) promoveu uma recepção para os estudantes do 9º e 10º períodos de Medicina da Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas). O evento, que aconteceu na sede da entidade, contou com a presença dos alunos, do coordenador do curso de medicina da Unifenas, da diretoria da AMV e de autoridades municipais e médicas.

Os alunos da Unifenas estão no município para a realização do estágio obrigatório, que ocorrerá no Hospital Regional do Sul de Minas, no Hospital Bom Pastor, na Upa e nas unidades dos Programas de Saúde de Família (PSF). Sob a supervisão dos médicos, eles atuarão nas áreas de clinica geral, cirúrgica, ginecologia, urgência e emergência, pediatria e nos Programas de Saúde da Família.

Para o presidente da AMV, Dr. Alberto Severo de Paiva Filho, “é uma satisfação imensa que esses alunos venham para Varginha. Com isso, haverá melhoria do atendimento médico e oportunidade para que o conhecimento científico da faculdade seja divulgado entre os médicos, havendo uma multiplicação de aprendizado”.

Dr. Alberto também falou sobre a importância desses estudantes para a AMV. “Vamos acolher e orientar para que participem na luta por uma saúde com condições dignas para o exercício da medicina”, afirmou o presidente da entidade.

Para o coordenador do curso de medicina da Unifenas, Dr. Francisco R. Lello Santos, “a Unifenas vê em Varginha um cenário altamente qualificado e propicio para a realização do internato. Agradeço a receptividade ampla e irrestrita da comunidade médica varginhense. Além da estrutura física, o município conta com profissionais qualificados. A vinda do internato para cá é o passo inicial para um curso completo, incluindo graduação e residência”.

O prefeito em exercício, Verdi Melo, agradeceu a direção da Unifenas, na pessoa do professor Dr. Francisco Lello, coordenador do curso de Medicina da Unifenas, ao Dr. Adrian Nogueira, presidente do Sindicato dos médicos de Varginha, ao presidente da Associação Médica, Dr. Alberto Severo e demais médicos presentes no evento. “Queremos que saibam que Varginha os recebem de braços abertos, e que tê-los em nossa cidade é motivo de grande satisfação, porque sabemos que todos ganham, e que certamente farão a diferença nas nossas unidades de saúde. Temos uma população carente de atenção básica, e este reforço de novos profissionais dará fôlego ao atendimento que já é prestado em nosso município”, disse.

Sobre Assessoria