Associação Médica de Varginha doa sacos de cimento para o Viva Vida

Viva Vida   Além de seu apoio à classe médica, a Associação Médica de Varginha tem realizado um trabalho junto à sociedade e comunidade de Varginha em seus diversos seguimentos. Também tem realizado parcerias com entidades de Varginha, e até mesmo contribuido com doações a entidades, como fez agora, com a doação de 48 sacos de cimento para o Viva Vida para ajudar na construção de sua segunda unidade em Varginha.

 

Segunda unidade do Viva Vida

Segundo o presidente voluntário da Vida Viva, Roberto Nishiyama, as doações são fundamentais para que a associação reúna mais recursos extras para prosseguir com as obras de construção de sua segunda unidade, em um terreno ao lado do Núcleo Regional da entidade, que fica na Rua Alzira Magalhães Barra, 166, no Parque Boa Vista.

“O principal destaque da segunda unidade será uma nova e mais ampla brinquedoteca. Inserida em uma ala com diversos outros ambientes projetados especialmente para crianças com câncer, a brinquedoteca terá, inclusive, uma sala com equipamentos de informática.

Mas os ambientes mais aguardados da segunda unidade da Vida Viva são os consultórios de fisioterapia e psicologia e as salas de repouso com poltronas reclináveis, televisão etc.

A captação de recursos para a construção é incrementada por eventos e parcerias com empresas, pois a principal prioridade da Vida Viva é a sustentação de seus atuais programas de assistência social e terapêutica para centenas de pessoas com câncer – incluindo dezenas de crianças – moradoras de Varginha e inúmeras outras cidades da região. Para manter seus serviços beneficentes, a associação necessita, mensalmente, de aproximadamente R$ 60 mil”, diz Nishiyama.

Sobre Assessoria