Capacitação sobre o manejo clínico da Dengue para os profissionais médicos

Dengue_site20   Devido ao período propício para a ocorrência de surtos de Dengue e visando prestar atendimento qualificado aos portadores da doença e aos casos suspeitos, a Superintendência Regional de Saúde, junto com a Associação Médica de Varginha (AMV), está promovendo nos municípios a “Capacitação sobre Manejo Clínico de Dengue”, para os profissionais médicos.

 Em Varginha, o evento acontece no Auditório da Associação Médica de Varginha, dia 21 de fevereiro (5ª feira), das 20h às 21h30min.

O palestrante será o Dr. Luiz Carlos Coelho – Médico Infectologista – Referência Estadual do Plano de Enfrentamento da Dengue.

 “Enfatizamos que é imprescindível a participação ativa dos médicos, tendo em vista que a doença ocorre em todas as camadas sociais e as abordagens clínicas também são realizadas nos consultórios particulares. A triagem, o diagnóstico e o tratamento adequado evitam complicações, internações e óbitos em nossa cidade e região. Assim, conclamamos os médicos de Varginha para participarem desta Capacitação”, enfatiza o Presidente da Associação Médica de Varginha, Dr. Armando Fortunato Filho. 

 Também convidam e contam com a presença dos médicos, os coordenadores do evento, Mirtis de Fátima Mendonça Valério, técnica do Núcleo de Epidemiologia da SRS/Varginha, e Delvaís Faria Reis Bernardes, coordenadora de Epidemiologia da SRS/Varginha.

Sobre Assessoria