COMUNICADO DOS MÉDICOS PARA A POPULAÇÃO DE VARGINHA

O Corpo Clinico do Hospital Regional do Sul de Minas (HRSM) vem a público informar que, conforme deliberado em reunião dos médicos no último dia 16 de novembro, a partir de 6ª feira, 18 de novembro, será iniciada a suspensão dos serviços médicos no hospital, mantendo-se  por 15 dias o atendimento da obstetrícia e da urgência e emergência.

Destacamos que esta decisão é devido à carência das condições básicas ao atendimento à população (materiais médicos, hospitalares, medicações além de equipamentos sucateados). Além disso, mesmo após inúmeras tentativas de negociação, os constantes atrasos e a falta de pagamento aos profissionais médicos do hospital tornaram-se insustentáveis a manutenção dos atendimentos no hospital.

Informamos que os médicos têm interesse em oferecer uma assistência humanizada e qualificada à população varginhense e  para isso, estão abertos a negociações, chamando as autoridades de Varginha e toda a sociedade para compartilhar a atual situação caótica na qual se encontra o Hospital.

Pedimos sua compreensão e apoio na busca por condições adequadas para melhor atendê-lo. Não há SAÚDE sem MÉDICO. Quando os médicos reivindicam condições de trabalho adequadas e pagamentos em dia, estão defendendo um sistema de saúde de qualidade para você!

Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed- MG

Sobre Assessoria