Dr. José Eugênio Vilela Marinho: Médico Mineiro em Destaque

  O cardiologista, Dr. José Eugênio Vilela Marinho, estará sendo homenageado no próximo dia 17 de outubro de 2012, em Belo Horizonte, em solenidade no salão nobre do Teatro da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), oportunidade em que estará recebendo a homenagem Médico Mineiro em Destaque. A comunicação foi feita pelo presidente da Associação Médica de Minas Gerais, Dr. Lincoln Lopes Ferreira, ao Dr. Armando Fortunato Filho, presidente da Associação Médica de Varginha (AMV).

 “Esta homenagem – ressalta Dr. Armando Fortunato – faz parte da semana do Médico e é concedida a profissionais que atuam no interior do Estado e que se destacam no exercício digno da profissão, comportamento ético e humanitário e que tenha uma folha de serviços prestados à comunidade local. E é motivo de orgulho para a classe médica local, pois, trata-se de um profissional competente, dedicado e que atende a todos com carinho e peculiar atenção”.

 Destaca, ainda, Dr. Fortunato: “São mais de 30 anos de dedicação ao serviço público de saúde e às nobres entidades de nossa querida cidade, como ao movimento católico e ao cooperativismo médico”.

 Dr. José Eugênio Vilela Marinho é liderança marcante e atuante nas reuniões da Associação Médica de Varginha, Sindicato, Unimed e dos hospitais, sempre lutando por melhorias e pelo bem comum. Profissional competente e estudioso, tratando a todos com lealdade. Organizou o serviço de cardiologia especializado que trouxe grande desenvolvimento para as demais áreas médicas.

 Dr. José Eugênio Vilela Marinho é especialista em Cardiologista e Clínico Geral e atua em Varginha há mais de 30 anos, sendo uma das grandes lideranças médicas locais. Foi Presidente da Regional de Varginha por duas vezes; presidente da Unimed e ocupou ao longo desses anos a participação nas Diretorias dos Hospitais locais (Humanitas, Regional do Sul de Minas e Bom Pastor), além de vários cargos na Associação Médica.

 Casado com Lydia Martins Marinho, com quem tem cinco filhos, sendo dois médicos, o Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho que é Cardiologista Intervencionista em Varginha, e a Drª Rachel Martins Marinho que é Patologista Clínica e trabalha em Piracicaba/SP.

 Nascido em Boa Esperança. Formou-se na Faculdade de Medicina de Uberlândia em 1975, tendo ainda os cursos de Medicina do Trabalho e cursos de especialização e atualização em cardiologia.

 Dr. José Eugênio Vilela Marinho fez inúmeros cursos de especialização em cardiologia em Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, além dos congressos nacionais e regionais. Foi Presidente da Associação Médica de Varginha (1985/1987 e 1991/1993). Presidente da Unimed (2000/2003). Fundador e presidente da Sociedade Sul Mineira de Cardiologia. Sempre atuante na Associação Médica, Sindicato dos Médicos e no Conselho Regional de Medicina. Médico do Ministério da Saúde atuou no INAMPS e na Secretaria Regional de Saúde como medico auditor.

Sobre Assessoria