HOMENAGEM AO AMIGO DR. FERNANDO EUGÊNIO

HOMENAGEM AO AMIGO DR. FERNANDO EUGÊNIO   fernando 2 S

No dia 4 de agosto de 2015, perdemos um grande amigo, Fernando Eugenio Pires do Prado faleceu aos 54 anos no apogeu de sua existência.

A morte o retirou de nosso convívio deixando a todos atordoados pelo ocorrido e incrédulos com o fato. Imagino que foi ali para logo voltar, ou que foi brilhar no céu como uma estrela incandescente nas nossas noites ou como os raios de sol que aquecem os nossos dias.

Quem o conheceu e com ele conviveu tem a certeza que se tratava de um homem com uma mente brilhante, com inteligência acima da média. De Deus, recebeu talentos e dons que com o Amor e Educação recebido de seus pais, Dr. Mauro Eugenio e Sra. Arilma, tornaram possível o seu desenvolvimento e aprendizado, que ao longo de sua vida se transformaram em ações do bem e para o bem; teve a companhia de dois irmãos, Maria Celma e Dr. João Eugênio Neto que se tornaram seus grandes companheiros e amigos.

Encantou-se, namorou e casou-se com Mariela. Nessa união foram abençoados com três filhos, Vinicius, Rodolfo e Betania, presentes que a vida lhe proporcionou e que vieram a enriquecer o seu viver. Amante da vida, viveu intensamente iluminando a vida de muita gente. Amigo de todos e de toda hora, em casa, na família, nas escolas da vida, nos clubes, nos esportes, no trabalho, na medicina, amou sua gente e sua terra.

Sempre dizia como era bom ser um filho de Varginha, terra querida que muito honrou na pratica esportiva, nas artes e na medicina.

Neto de médicos, Dr. Ari e Dr. João Eugênio, filho de médico Dr. Mauro Eugênio; “filho de peixe, peixinho é“. Levou em frente a generosidade de seus avós e de seu pai, tendo como companheiro de profissão seu irmão Dr. João Eugênio Neto. Atendeu e acolheu milhares de pessoas, que se tornaram seus pacientes e amigos.

Como médico, conseguiu  levar a solidariedade à aqueles a quem atendeu, com amor aos seus semelhantes conseguiu a neutralidade necessária que lhe permitiu valorizar a vida acima de quaisquer outras considerações.

Como Amigo, soube ouvir, aconselhar, cobrar, ensinar, aprender e compartilhar as angustias e ansiedades da vida. Aonde foi levou consigo o seu sorriso para alegrar os ambientes e com sua presença cativar os presentes.

Como músico, aprendeu os acordes, que são as combinações de notas que fazem a  harmonia de todas as musicas.

Como Escritor e Poeta, fez de sua imaginação, de sua emoção e sentimentos, canções e textos que como o coração nos acompanha pela Vida.

Se é com alegria que celebramos as primeiras batidas de um coração, anunciando a chegada de uma nova vida, é com tristeza e comoção que compartilhamos o fato de que após trilhões de pulsações  um coração amigo encerrou sua melodia, mas há quem como nós, acredite que a música do coração nunca se cala, pois quando isso acontece, perde uma letra e se transforma em oração pela vida que se foi e pelas vidas que ficaram.

Deixa-nos muita saudade e um grande legado.

                                                                                               Obrigado! Amigo!

                                                                                                                                Dr. Alberto Severo de Paiva Filho

                                                                                                                                Presidente da Associação Médica de Varginha

Sobre Assessoria