Jornada Sul Mineira de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva ocorreu em Varginha

WhatsApp Image 2023-10-02 at 14.48.36 (1)Nos dias 29 e 30 de setembro, no hotel Café Royal em Varginha, ocorreu a Jornada Sul Mineira de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva, que reuniu renomados palestrantes especialistas de Minas Gerais. O conteúdo do encontro foi voltado para médicos e estudantes de medicina e contou com mais de 70 participantes.

O programa científico tratou dos seguintes temas: esofagite eosinofílica, esôfago de Barret, tratamento da DII, lesões gástricas pré-neoplástocas; cirurgia bartiátrica; ecoendoscopia; doença hepática gordurosa; transplante de fígado; Baveno VII; terapia biológica na DII; Colonoscopia na DII e prevenção e rastreamento da CACR na DII, e permitiu uma importante troca de experiências e conhecimento.

Para o presidente da Seccional Sul de Minas da Associação Mineira de Gastroenterologia (AMG), Dr. Luiz Henrique de Souza Pinto, “o evento, além de ter um papel de atualização profissional, também reabre o campo para futuras jornadas em Varginha. É uma grande oportunidade de reunir, pessoalmente, profissionais da área de Gastroenterologia, em um ambiente enriquecedor.  Destaco também as condições oferecidas pelo Hotel e o apoio da Associação Médica de Varginha, com a participação do Dr. Adrian Nogueira Bueno e Dr. Ricardo David Frota”. WhatsApp Image 2023-10-02 at 14.48.32

O presidente da Associação Médica de Varginha, Dr. Ricardo David Frota, elogiou a Jornada. “Parabenizo o Dr. Luiz Henrique pela organização desse brilhante evento na nossa cidade. São atitudes como essa que dignificam e corroboram os princípios educacionais da nossa entidade. E estamos sempre de portas abertas a todos os colegas, de todas especialidades, para realização de eventos como esse”, afirmou o médico.

 

WhatsApp Image 2023-10-02 at 14.48.35 - Copia

Sobre Assessoria