‘Personalidades Médicas 2014’ e ‘Médico Mineiro em Destaque’

Semana do Médico 2014Na quarta-feira (15/10), médicos da capital e do interior do Estado, autoridades, familiares e amigos se reuniram na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) para mais uma comemoração da Semana do Médico. O evento promovido pela AMMG, Conselho Regional de Medicina (CRM MG) e o Sindicato dos Médicos (Sinmed MG) prestou homenagem à ‘Personalidades Médicas 2014’ e aos ‘Médicos Mineiros em Destaque’.

Foram escolhidos por entidades médicas e faculdades de medicina: José Carlos V. Collares Filho, Helenice Gobbi, Amélio Ferreira Maia, José Sabino de Oliveira e Benedito Scaranci Fernandes, congratulados respectivamente nas categorias ‘Associativa/Defesa Profissional’, ‘Atividade Científica’, ‘Atividade Clínica’, “Atividade Docente’ e ‘Atividade Saúde Pública’.

  Personalidades Médicas e Médicos em Destaque 2014Foram eleitos como ‘Médico Mineiro em Destaque’: Adriana Garcia Vieira Bueno (Varginha), André Luís Brandão (Unaí), Avenor Augusto Montandon (Araxá), Délio José Antunes Drumond (Itaúna), Geraldo Magela Chaves Leite (Formiga), Jairo Antônio Silvério (Juiz de Fora), José Eduardo Regadas Nogueira (Teófilo Otoni), José Tasca (Poços de Caldas), Júlio Tércio Alvarenga (Itabira), Lauzamar Roge Salomão (Frutal), Marcos Machado Issa (Pedro Leopoldo), Maria das Dores Oliveira Jehá (João Monlevade), Nalzira Marques Neder (Patrocínio), Paulo Fernandes Lérias (Ituiutaba), Renato de Paula Lara (Pará de Minas), Roger Brant machado (Conselheiro Lafaiete) e Walter Luiz Baccarini (São João Del Rei).

Semana do Médico 2014Os oradores da cerimônia foram o representante da Academia Mineira de Medicina, Ernesto Lentz de Carvalho Monteiro, e a ex-diretora da AMMG, Criatiana Fonseca Beumord. Integraram a mesa de abertura da solenidade o presidente da AMMG, Lincoln Lopes Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG), Amélia Maria Fernandes Pessôa, presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG), Itagiba de Castro Filho, Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Tarcísio Antônio Nunes, e diretor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Neylor Pace Lasmar.

O presidente da AMMG, Lincoln Lopes Ferreira, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos colegas homenageados e a união entre as entidades médicas “sem a qual seria impossível superar o momento em que vive a saúde e a classe médica em nosso país.”

Na quinta-feira (16/10) foram agraciados os ‘Jubilados de Ouro’. Na sexta-feira (17/10) tomou posse a nova diretora da AMMG. Encerrando a ‘Semana do Médico’, no dia 18, realizou-se a Reunião Multidisciplinar, com o tema ‘Câncer de Mama’. Todos os eventos aconteceram na sede da Entidade.

Sobre Assessoria