Pós-Graduação fecha parceria com Associação Médica de Varginha/MG

Pós-Graduação fecha parceria com Associação Médica de Varginha/MG 

PredioNo dia 08/09/2014 o Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação do Grupo Educacional Unis, na área de Saúde e Educação, Prof. Me. Viviel Carvalho, esteve reunido com o presidente da Associação Médica de Varginha, Dr. Armando Fortunato Filho, para discutir um tema de interesse comum entre as instituições, o desenvolvimento profissional e a qualificação dos profissionais na área da saúde.

Varginha é um polo regional e referência no atendimento hospitalar, prestação de serviços da saúde básica e tratamentos especializados. Todos os dias pessoas de municípios vizinhos se deslocam até as unidades de tratamento varginhenses para receberem os cuidados de profissionais qualificados.

Pensando nesta realidade ambas as instituições, que firmaram esta parceria, entendem que é necessário promover e investir em projetos de formação e qualificação de mão de obra, preparar os profissionais da área de saúde para a prestação de serviços e atendimento aos pacientes. Para isso, se faz necessário intensificar a especialização nesta área, de modo que estes profissionais estejam aptos para atender as demandas da nossa região.

Além destes intentos a parceria visa avançar nos campos científicos, culturais e acadêmicos, através da realização de eventos como: palestras, simpósios e cursos entre as Instituições, bem como a participação da Associação Médica na formatação e criação de cursos na área da saúde, atendendo a demanda médica com diversos temas.

Os cursos e especialização serão ministrados e criados pela Unidade de Gestão de Pós-Graduação do Grupo Unis e passam a ser apoiados pela Associação Médica de Varginha. Para o presidente da AMV, Dr. Armando Fortunato Filho, “esta parceria é de grande importância não só para a Categoria Médica, mas para toda a sociedade”.

Em breve nos canais de comunicação destas duas instituições serão divulgadas informações a respeito da agenda de eventos, cursos de qualificação, treinamentos e especialização.

Para o Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação do Grupo Unis, na área da saúde, Prof. Me. Viviel Carvalho: “Esta parceria, sobretudo, é uma grande conquista para nossa cidade e região, que tem demonstrado vocação na área da saúde. Através dos esforços do Grupo Unis e da AMV será possível intensificar os trabalhos de formação e especialização profissional, alinhando os conceitos trabalhados em sala de aula com a prática profissional”.

Sobre Assessoria