Termina o II Torneio de Futebol de Campo dos Profissionais Liberais de Varginha e Convidados – Troféu 60 anos da AMV

Realizaram-se no sábado (21), as finais do II Torneio de Futebol de Campo dos Profissionais Liberais de Varginha e Convidados – Troféu 60 anos da AMV. Os jogos pela decisão do terceiro lugar e de campeão aconteceram no Grêmio Recreativo Bom Sucesso, com a presença de dezenas de atletas, familiares e torcedores das equipes participantes do campeonato. A realização do Torneio é uma iniciativa da Associação Médica de Varginha (AMV).Os jogos começaram no dia 12 de março com o tradicional Torneio Início, que é uma competição realizada em um único dia, reunindo as equipes que participaram do II Torneio de Futebol de Campo dos Profissionais Liberais e Convidados: Advogados, Contadores, Corretores de Café, Dentistas, Engenheiros, Exportadores de café, Médicos, Profissionais da Segurança Pública (da APROSEP), Produtores Rurais e Servidores Municipais (da ASSP – Associação dos Servidores Públicos).

O Torneio Início é disputado no sistema de eliminatória simples, em 2 tempos de 15 minutos, sem intervalo. Para o coordenador do evento, André Figueiredo Cassimiro, o Torneio Início serve para que os atletas se conheçam. “É importante para as equipes se conhecerem, para o convívio social e integração entre as equipes”, afirma Dezão.  A vitória foi da equipe dos Produtores Rurais, ficando em segundo a equipe dos Corretores de Café. Placar final: 2×0.

As rodadas do II Torneio de Futebol de Campo dos Profissionais Liberais e Convidados – Troféu 60 anos – tiveram início no dia 19 de março. As equipes foram divididas em duas chaves, tendo como cabeças de chave os Corretores de Café e os Dentistas, respectivamente Campeão e Vice do I Torneio, realizado em 2010:

Chave A: Corretores de Café, Servidores Públicos, Advogados, Exportadores de Café e Produtores Rurais.

Chave B: Dentistas, Profissionais de Segurança Pública, Contadores, Médicos e Engenheiros.

Nas finais, ficaram na quarta colocação, os Contadores e em terceiro a equipe dos Servidores Públicos, que venceram por 9 a 0. Na decisão do título, sagrou-se Campeã a equipe dos Exportadores de Café, ficando como Vice a equipe dos Profissionais de Segurança Pública. Placar Final: 4 x 1

O presidente da Associação Médica de Varginha, Dr. Armando Fortunato Filho, iniciou seu discurso agradecendo á todos que participaram e colaboraram para a realização do Torneio. “Agradeço a Secretaria Municipal de Esportes, ao Clube da Madrugada, ao Clube Recreativo dos Servidores Públicos, ao Grêmio Recreativo Bom Sucesso e ao Clube dos Veteranos por terem emprestados os campos, a MD Eventos, aos árbitros, a Unimed/Varginha pela colocação de uma ambulância à disposição, tanto no Torneio Início quanto hoje aqui na final do campeonato e a todas as equipes que participaram do II Torneio de Futebol de Campo dos Profissionais Liberais e Convidados – Troféu 60 anos da AMV.”

O presidente da AMV, explicou que a iniciativa em realizar esse Torneio aconteceu, pois “esporte é saúde, por isso nós demos o primeiro passo; o esporte é socialização, ele visa o maior equilíbrio, sabedoria  e saúde mental; e busca, através do esporte, que é um dos interesses da Associação Médica de Varginha, a integra­ção entre os sócios médicos e destes sócios médicos com os demais profissionais da cidade. Então, essa integração, busca também uma maior proximidade com a comunidade varginhense. Além disso, é no esporte que se aprende a lidar com as vitórias e as derrotas, assim como na vida”.

Dando início à entrega dos Troféus e Medalhas, quem recebeu o troféu de equipe mais Disciplinada, foram os Corretores de Café. Quem fez a entrega foi o Tenente-Coronel Valmir Sidney.

Quem recebeu o Troféu de melhor Defesa, foi o Isael Sabino, da equipe dos Exportadores de Café. E quem fez a entrega foi o Presidente do Sindicato dos Contabilistas, Janilton.

O troféu de Melhor Artilheiro foi para Juliano de Carvalho, da ASSP, com sete gols. E a entrega foi feita pelo presidente da Associação Varginhense de Engenheiros e Arquitetos (AVEA), o engenheiro Leão Miranda.

O troféu de Melhor Torcida foi para a Associação Médica de Varginha e a entrega foi feita pelo Moacir Claudino, Diretor de Esportes do Bom Sucesso.

O Melhor Jogador do Torneio, eleito por votação, foi André Barbosa, da equipe da APROSEP. Fez a entrega o coordenador do Torneio, André Figueiredo Cassimiro.

O quarto lugar foi para a equipe dos Contadores, representado pelo Paulo. E quem entregou, foi o José do Carmo Guimarães da APROSEP.

O terceiro lugar, a equipe da ASSP, recebeu o troféu Luiz Alberto Silva, e fez a entrega a Dra. Kélbia Micaela Fortunato, diretora de esportes da AMV.

O segundo lugar foi para a equipe da APROSEP, representada por José do Carmo Guimarães. E quem entregou foi o José Francisco.

A equipe Campeã, os Exportadores de Café, representada pelo Sandro Henrique Vitor Jacinto e José Roberto Guedes, recebeu o troféu das mãos do presidente da AMV, Dr. Armando Fortunato.

Após a entrega das medalhas e troféus, aconteceu um churrasco de confraternização entre as equipes.

Clique aqui para ver as fotos.

 

Sobre Assessoria