A realidade da Saúde e da Assistência Médica em Varginha

Canon 2 089 Canon 2 099     O ciclo de palestras sobre a realidade da Saúde e da Assistência Médica em Varginha, promovido pela Associação Médica de Varginha, abordou o tema “A Saúde e a Assistência Médica que Varginha deve assegurar… possibilidades e conquistas”. O evento aconteceu dia 6 de abril (sábado), das 8h30 às 12h00, na sede da entidade, no centro de Varginha, O evento teve como público alvo exclusivamente a categoria médica de Varginha.

O objetivo, para que a classe médica tomasse conhecimento da realidade da Saúde e da Assistência Médica de Varginha, priorizando o Serviço Público, bem como oferecer sugestões e propostas para os avanços que a categoria médica deseja e a população merece. Ainda, conhecer a realidade da UPA e do Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor. Também, teve como objetivo ampliar o entrosamento profissional e o conhecimento da realidade da Saúde no Município, em sintonia com as lutas das entidades médicas.

Estiveram presentes cerca de 40 médicos associados. A abertura, feita pelo presidente da entidade, Dr. Armando Fortunato Filho, que disse desta iniciativa e dos objetivos do evento, e que será elaborado um Relatório final para encaminhamento ao prefeito Antonio Silva e ao secretário municipal de Saúde, Antônio Valério.

Os palestrantes: Dr. Alberto Severo de Paiva Filho (Clínica Médica/Geriatria), Dr. Cesário Lincoln Furtado (Cardiologista), Dr. Jessé Pereira Júnior (Ortopedia), Dr. Luis Carlos Coelho (Infectologia), Dr. Emerson Yuji Hamada (Coordenador da UPA), Dr. Sinézio Alves da Silva Filho (Mastologia), Dr. Ítalo Denelle Venturelli (Neurocirurgião), Dr. Ernesto Rabello Dendena (Oncologia), Drª Mary Elizabeth F. Almeida (Diretora-técnica do Hospital Bom Pastor, Dr. Paulo Roberto M. Swerts (Diretor do Hospital Regional do Sul de Minas).

Ao final, o Dr. Armando Fortunato Filho disse e assegurou que os objetivos foram alcansados, e que o Relatório também será encaminhado a todos os médicos associados para tomarem conhecimento.

Sobre Assessoria