AMV promove “Degustação de Vinhos”

Degustacao_n  AMV promove “Degustação de Vinhos”

A Associação Médica de Varginha (AMV) realizou no dia 7 de julho, uma Degustação de Vinhos. Cerca de 60 pessoas – dentre associados e convidados – participaram do evento, cuja ideia era ensinar as pessoas a apreciar os diferentes tipos de vinho, instruindo os participantes na distinção dos aspectos visuais, olfativos e gustativos proporcionados por cada espécie de uva empregada na confecção da tradicional bebida.

Degustacao 1  Foram degustados sete rótulos: Espumante Francês La Roche Brut, Vinho Americano Sutter Home Chardonnay, Vinho Português Vale de Cavalos, Vinho Chileno Ventisquero Grey Carmenere, Vinho Francês Nuiton Beaunoy Réserve, Vinho Argentino Susana Balbo Tradicion Malbec e Vinho Italiano I Muri Primitivo.

Para o presidente da Associação Médica de Varginha, Dr. Alberto Severo de Paiva Filho, “degustar um vinho consiste em apreciar e decodificar a maior quantidade possível de sensações que esta bebida é capaz de nos proporcionar, além de reunir a classe médica em um ambiente de confraternização e descontração”.

Degustacao 2Degustacao 3

Degustacao 3

  Após a degustação, foi servido um rodízio de pizza aos convidados.

Sobre Assessoria