AMV realiza recepção para alunos de medicina da Unifenas

   01A Associação Médica de Varginha promoveu, nesta segunda-feira (01/02/2016), uma recepção para os oitenta alunos do internato de medicina da Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas).

Os alunos da Unifenas estão no município para a realização do estágio obrigatório, que ocorre no Hospital Regional do Sul de Minas, no Hospital Bom Pastor, na Upa e nas unidades dos Programas de Saúde de Família (PSF). Sob a supervisão dos médicos, eles atuarão nas áreas de clinica médica, cirúrgica, ginecologia, urgência e emergência, pediatria e nos Programas de Saúde da Família.

02Para o presidente da AMV, Dr. Alberto Severo de Paiva Filho, “a vinda dos estudantes de medicina para Varginha acarretará em melhorias no atendimento médico e irá gerar oportunidades para que o conhecimento científico da faculdade seja divulgado entre os médicos”.

Dr. Alberto também falou sobre a importância desses estudantes para a AMV. “Vamos acolher e orientar para que participem na luta por uma saúde com condições dignas para o exercício da medicina. Estamos de braços abertos para recebê-los”, afirmou o presidente da entidade.

03O coordenador do curso de Medicina da Unifenas, Dr. Francisco Lello, enfatiza a relevância da utilização do cenário de Varginha no processo de formação global do aluno. “Além da estrutura física, o município conta com muitos profissionais qualificados. Agradeço a ampla receptividade da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e da comunidade médica. A vinda do internato para Varginha, num momento conturbado econômico e político nacional, refletirá positivamente na sociedade, a maior beneficiada”, disse.

04Para o diretor de patrimônio da AMV, Dr. Armando Fortunato Filho, “a vinda do internato fortalece ainda mais a área da saúde, ampliando a formação e a capacitação profissional com qualidade para futuros profissionais médicos”.

Sobre Assessoria