AMV realiza Seminário “A Saúde e a Assistência Médica que Varginha deve assegurar”

AMV e outros 037 AMV e outros 009 AMV e outros 011 AMV e outros 017 AMV e outros 021 AMV e outros 032A Associação Médica de Varginha promoveu o Seminário tendo como tema “A Saúde e a Assistência Médica que Varginha deve assegurar – Realidade, possibilidades e necessidades”. O evento aconteceu no Auditório da Associação Médica de Varginha, dia 18/06 (sábado), das 8h30 às 13h00, tendo como público alvo a categoria Médica de Varginha. Presenças, dentre outras, do Presidente da AMV- Associação Médica de Varginha, Dr. Alberto Severo de Paiva Filho, do Delegado Sindical do SinMed (Sindicato dos Médicos de Varginha), Dr. Adrian Nogueira Bueno, do Delegado Regional do CRMMG., Dr. Luiz Henrique de Souza Pinto, e do Vice-presidente da AMMG (Associação Médica de Minas Gerais), Dr. Gabriel de Almeida Silva Junior.

O Seminário teve como objetivos conhecer a realidade da Saúde e da Assistência Médica em Varginha, priorizando o Serviço Público, bem como receber sugestões e propostas para os avanços que a categoria médica deseja e a população merece; conhecer a realidade da UPA, do SAMU, das epidemias, do Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor, do Hospital Regional do Sul de Minas, dos PSFs e das especialidades; e ampliar o entrosamento profissional e o conhecimento da realidade da Saúde no município de Varginha, em sintonia com as lutas das entidades médicas em defesa da Saúde.

Por fim, o seminário também teve como objetivo fazer uma integração entre os profissionais médicos, mostrando o que realmente avançou, o que pode ser melhorado, onde estão as falhas, e porque a população ainda se encontra descontente com a saúde em Varginha.

“Temos que agir e planejar para trazermos aos cidadãos e aos médicos uma saúde com maior qualidade”, ressaltou Dr. Alberto Severo em suas palavras.

A importância desse evento foi também discutir a Saúde, a assistência Médica que o povo de Varginha realmente deseja e merece, no sentido de trazer mais e melhores informações para os profissionais médicos junto aos cidadãos e como se encontra a Saúde em Varginha. Também mostrar para um profissional médico como é que está o trabalho do outro profissional médico na especialidade dele, as dificuldades que tem encontrado, e o que pode ser melhorado.

O Brasil é hoje um dos países que menos investe em Saúde e assistência Médica. Os recursos oriundos do Ministério da Saúde são ínfimos. Além de serem parcos os recursos, gasta-se mal na saúde pública.

É necessário, realmente, uma medicina de qualidade, uma assistência médica de qualidade, mas, que ela seja acessível à população mais simples. O povo tem que ter acesso aos avanços da tecnologia, aos diagnósticos e tratamentos que foram alcançados em termos de sucesso no Brasil como um todo. É sempre bom lembrar o que está na Constituição: “a Saúde é direito de todos e dever do Estado”, que todos tenham acesso a uma saúde de qualidade.

PALESTRANTES: Dr. Matheus Donnard (Neurocirurgia), Dr. Alberto Severo (Clínica Médica), Dr. Adrian Nogueira (Ambulatório de Reumatologia na Rede Pública), Dr. Demétrio Junqueira (Autoridade Sanitária da Superintendência Regional de Saúde), Dr. Luis Carlos (Infectologista), Drª Rejane Tecia Rodrigues (Psicanalista e Articuladora da Rede de Saúde Mental de Varginha), Dr. Thiago Breguez (Cirurgia Cardiovascular do Hospital Regional do Sul de Minas), Dr. Ernesto Dendena (Oncologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço), Dr. Carlos Alberto Braga (Cirurgia Pediátrica), Dr. Gabriel Faria Campos (Clínico Geral do PSF do bairro de Fátima), Dr. Cássio (Coordenador do Cissul/Samu).

Sobre Assessoria