Dr. Adrian Nogueira Bueno eleito Presidente da Associação Médica de Varginha

Adrian Posse 055   Dr. Adrian Nogueira Bueno eleito Presidente da Associação Médica de Varginha

Desde que foi fundada, em 20 de maio de 1951, a Associação Médica de Varginha (AMV) cumpre um papel importante tanto para a categoria médica, quanto para a cidade. A AMV congrega médicos de Varginha e cidades circunvizinhas, tendo por objetivo a promoção de atividades associativas, científicas, sociais e culturais, bem como defender os interesses de seus associados, contribuindo para a valorização dos profissionais médicos.
Em 20 de maio de 1951 foi instituída a Secção Regional de Varginha. A fundação ocorreu durante o período de realização de uma jornada Médica na Cidade com a presença de 168 médicos do Sul de Minas e do então Presidente da AMMG, o professor Hilton Rocha.
A primeira diretoria oficial da Associação Médica de Varginha (AMV) teve como Presidente o Dr. Oswaldo Valadão de Rezende que, com a ajuda de seus colegas, organizou a entidade conquistando a confiança da classe médica sul mineira, iniciando assim a presença oficial de Varginha no cenário estadual da AMMG..
O trabalho desenvolvido pelos Presidentes e por seus Diretores é um espelho da pujança médica dos associados que, ao longo dos anos, tem dedicado à entidade e comunidade esforços com o intuito de promover a saúde coletiva em todos os seus níveis, quer sejam preventivos, curativos e ou paliativos.
Dr. Adrian Presidente
A Associação Médica de Varginha (AMV) realizou, na quinta-feira, 31/Agosto/2017, as eleições para a sua nova Diretoria. Votaram os médicos em dia com as obrigações estatutárias, das 08h00 ás 20h00, na sede da AMV, que fica localizada á Avenida Rio Branco, 202, Centro. Apenas uma chapa foi inscrita, que adotou como lema “Renovação da Saúde Médica”, e ficará a frente da entidade pelo triênio 2017/2020.
A posse do novo Presidente e dos novos dirigentes está prevista para o dia 29 de setembro próximo.

Posse 055   Dr. Adrian Nogueira Bueno é Graduado e Pós Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com Especialização em Reumatologia, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Reumatologia, Professor da Disciplina de Reumatologia da Faculdade de Ciências Médicas de Alfenas. Dr. Adrian é um homem determinado e estudioso, tanto que recentemente recebeu um prêmio no 9º Congresso Brasileiro de Dor, realizado no Ceará, e nomeado para representar o Brasil nos Estados Unidos.
Reumatologista e geriatra é membro do Centro Médico Varginha, e reconhecido como um dos principais e mais atuantes nomes que atuam na medicina mineira.
Nova Diretoria
Ficou assim formada: Presidente Dr. Adrian Nogueira Bueno, Vice Presidente Dr. Tulio Ribeiro Braga, Secretária Dra. Kélbia Micaela Fortunato, Diretor Financeiro Dr. Rodrigo dos Santos Maganha, Vice Diretor Financeiro Dr. Rogério Maiolini, Diretor Cientifico Dr. Francisco Roberto Lello Santos,. Diretora Social Dra. Adriana Garcia Vieira Bueno, Diretor de Patrimônio Dr. Alberto Severo de Paiva Filho, Diretor de Esporte Dr. Armando Fortunato Filho Delegados da AMMG – Efetivos: Dr. Armando de Mattos Netto, Dr. Carlos Alberto Braga. Suplentes: Dr. Ernesto Rabello Dendena, Dr. Luiz Henrique de Souza Pinto. Conselho Fiscal: Dr. Lucas Marques Cincoetti, Dr. Alexandre Assad de Moraes e Dra. Ana Cláudia de Andrade.

 

Sobre Assessoria