Dr. Armando Fortunato eleito Diretor da AMMG

Posse 024  Dr. Armando Fortunato eleito Diretor da AMMG  

 Lincoln-Lopes-Ferreira Dr. Lincoln Lopes para a Presidência da AMB

Varginha, além da eleição do Dr. Adrian Nogueira Bueno, Presidente da Associação Médica de Varginha (AMV) para o mandado 2017/2020, conta também, e merece destaque, a eleição do Dr. Armando Fortunato Filho para Diretor de Assunto Interior – Adjunto, da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). Há que ressaltar também a eleição para Presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) do Dr. Lincoln Lopes Ferreira, ex-presidente da AMMG que já prestigiou, e muito, a Associação Médica de Varginha em diversos eventos.
A classe médica, em especial a Associação Médica de Varginha, por seus associados, vem demonstrando sua atuação nas diversas entidades, local e estadual, da categoria. Esta participação ativa, atuante, da classe médica da Cidade é a demonstração inequívoca da importância, para a Associação Médica de Varginha e para a própria cidade de Varginha, como a eleição de um representante da Cidade na Associação Médica de Minas Gerais, no caso, Dr. Armando Fortunato Filho, eleito Diretor de Assunto Interior – Adjunto.
A eleição para a nova Diretoria da Associação Médica de Minas Gerais aconteceu dia 31/08/2017. Única inscrita e regular, a chapa ‘Ética e Integração’ foi eleita por aclamação.
Maria-Inês-de-Miranda-Lima-Diretora-de-Defesa-do-Exercício-Profissional-Legislativo  Diretoria para o mandado 2017/2020 – Presidente: Maria Inês de Miranda Lima, Vice-Presidente: Fábio Augusto de Castro Guerra, Secretário Geral: Gabriel de Almeida Silva Júnior, 1ª Secretária: Regina Fátima Barbosa Eto, Diretor Científico: Agnaldo Soares Lima, Diretora Científica Adjunta: Luciana Costa Silva, Diretora Financeiro: Maria Aparecida Braga, Diretor Financeiro – Adjunto: Alcebíades Vitor Leal Filho, Diretor Administrativo: Odilon Gariglio Alvarenga de Freitas, Diretor Administrativo – Adjunto: Ricardo Alexandre de Souza, Diretor de Defesa do Exercício Profissional: Juraci Gonçalves Oliveira, Diretor de Def. Exerc. Profissional – Legislativo: Marcelo Versiani Tavares, Diretor de Def. Exerc. Profissional – Remuneração: Márcio Silva Fortini, Diretor de Benefícios: Paulo Bastianetto, Diretor de Promoções Culturais: Marconi Gomes da Silva, Diretor de Comunicação e Marketing: Luiz Carlos Molinari Gomes, Diretor de Comunicação e Marketing – Adjunto: Francisco Carlos Salles Nogueira, Diretor de Assuntos Interior: Paulo Roberto Repsold, Diretor de Assuntos Interior – Adjunto: Armando Fortunato Filho, Diretor de Assuntos Interior – Adjunto: Lineu Camargos Júnior, Diretor de Assuntos Interior – Adjunto: Manuel Neves Torres Neto, Diretor de Assuntos Interior – Adjunto: Melicégenes Ribeiro Ambrósio, Diretor de Assuntos Interior – Adjunto: Roberto Carlos Machado.
Eleição da nova Diretoria da Associação Médica Brasileira
Já a votação para a eleição da nova Diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB) foi eletrônica e concluída na quinta-feira, 31/08/2017, às 18h30. Conforme Ata da Comissão Eleitoral, redigida logo após o fechamento da votação e apuração do pleito, que contou com a anuência e concordância de ambas as chapas, o resultado geral dos votos válidos ficou assim: a) Chapa 1 – AMB Sem Partido: 72,99% e b) Chapa 2 – AMB Para os Médicos: 27,01%.
A eleição foi realizada pela Scytl Innovating Democracy e auditada pela Pricewaterhouse Coopers (PwC), empresas com atuação internacional e com expertises mundialmente reconhecidas, garantindo transparência e confiabilidade, não somente à apuração dos votos, mas a todo processo eleitoral, fundamental para que a democracia e vontade dos médicos eleitores seja preservada.
Os votos dos médicos de São Paulo não puderam ser contabilizados, pois, a eleição realizada por esta federada está judicializada, por iniciativa da própria Associação Paulista de Medicina.
Conforme rito estatutário, o resultado será apreciado pelo Conselho Deliberativo e Assembleia de Delegados. Na sequência, a nova diretoria da AMB será empossada.

Sobre Assessoria