Dr. Otacílio Moreira Guimarães é homenageado pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

Dr. Italo Suriano, Dr. Otacilio e Dr. Ronald Farias  Os membros do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) se reuniram no dia 23 de novembro para um jantar de confraternização e homenagens em São Paulo. Eles aprovaram a minuta de estatuto e elegeram a primeira diretoria da Associação Pense Bem do Brasil.

A Associação nasceu do desejo dos associados da SBN em dar mais autonomia e dinamismos aos projetos de responsabilidade social, iniciados há 20 anos, pelo médico e ex-presidente da Associação Médica de Varginha, Dr. Otacílio Moreira Guimarães, que foi homenageado e nomeado o patrono da Associação por sua iniciativa pioneira.

A missão da Associação está focada na prevenção, educação, pesquisa e defesa dos direitos do cidadão, sua atuação junto à sociedade civil, tendo como objetivo promover a prevenção de doenças do sistema nervoso e traumas de crânio, reduzindo significativamente a incidência de mortes e incapacidades relacionadas a ferimentos em todas as faixas etárias.  E também estimular a veiculação de temas que colaborem com os esclarecimentos da população.

Foi feita uma solenidade para implantação da Associação Pense Bem do Brasil, seguido de um jantar e coquetel com os membros do Conselho e convidados. Foi dada a palavra aos presentes que ressaltaram a importância da manutenção do projeto ao longo desses 20 anos e a criação da Associação Pense Bem do Brasil.

Homenageado da noite:

Patrono:

  • Dr. Otacílio Moreira Guimarães – Patrono da Associação Pense Bem do Brasil.  46495425_1922111047896258_7466082577103716352_n

Sobre Assessoria