DIA DO MÉDICO – 18 DE OUTUBRO

   

  A Associação Médica de Varginha, em comemoração ao Dia do Médico – 18 de Outubro, está promovendo um Café da Manhã nos hospitais de Varginha – Bom Pastor, Humanitas, Regional, Varginha, e na UPA, em homenagem aos médicos.

O café da manhã é uma refeição fundamental para despertar, começar bem o dia e acelerar o metabolismo. Mas muitos brasileiros pulam essa parte, vão direto para o trabalho e enganam o estômago até a hora do almoço.

Os médicos alertam sobre as características ideais do primeiro prato do dia e como esse hábito se forma ainda na infância. Também explicam por que ficar muito tempo em jejum pode engordar, ao invés de emagrecer. Isso ocorre porque a grelina, hormônio da fome, aumenta muito em longos períodos de privação alimentar, e aí as pessoas comem mais depois, para compensar.

Dia do Médico

O Remédio mais importante para o tratamento de seu paciente não se encontra nas farmácias… …Ele é composto por respeito, carinho e dedicação e é oferecido a cada consulta por você.

Homenagem da Associação Médica de Varginha aos médicos, que são e sempre serão fundamentais.

Salve 18 de outubro, dia do Médico.

Mensagem Dia do Médico

Hoje, é dia do médico. Um profissional, especial, preparado para trazer vidas à luz e cuidar delas, para que tenham uma existência sadia. Ser abençoado, de grande conhecimento e capacidade. Pessoa importante, que merece homenagens não só no seu dia, mas, em todos os dias do ano. Porque com carinho, atenção e amizade, faz dos seus pacientes, indivíduos felizes. Que os raios da luz divina, iluminem a todos os médicos e tenha certeza de que a natureza se alegra de você, médico, pelo amor que doa, o sorriso e o olhar fraterno que salva vidas. Parabéns!

Sobre Assessoria