Dilma Rousseff afirma ser possível uma faculdade de Medicina até 2017

Em suas afirmações, Dilma diz que é viável uma faculdade de Medicina em Varginha

Em suas afirmações, Dilma diz que é viável uma faculdade de Medicina em Varginha

    Quando da sua presença em Varginha na quarta-feira (7) para a inauguração do campus avançado da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), a presidente Dilma Rousseff, durante o evento, falou das possibilidades de Varginha receber uma faculdade de Medicina até 2017. “Acredito que é possível sim uma faculdade de medicina, já que até 2017, nós teremos que aumentar em 11 mil as vagas nos cursos de medicina e em 12 mil, o número de residentes. Aqui em Varginha, eu já tenho a informação de que há 228 leitos no SUS e há uma grande demanda. Precisamos de médicos especialistas nas áreas prioritárias e Varginha pode sim ser uma candidata para receber a formação de novos médicos”, afirmou a presidente. 

Proposição do vereador e presidente da Associação Médica de Varginha, Dr. Armando Fortunato, apresentada em reunião da Câmara Municipal de Varginha, com aprovação de todos os vereadores, e com o apoio das entidades médicas do Município, a Associação Médica de Varginha (AMV) enviou um ofício solicitando que a Presidente Dilma Rousseff envide esforços no sentido de viabilizar a implantação de uma Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) em Varginha.

O presidente da Associação Médica de Varginha e vereador, Dr. Armando Fortunato Filho, afirma que uma faculdade de Medicina em nosso Município virá contribuir para a Saúde Pública, ampliando a formação e a capacitação profissional com qualidade para futuros profissionais médicos que trabalharão em Minas Gerais e em outros estados brasileiros”.

A diretora de Gestão Interna do Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento do Gabinete Pessoal da Presidenta da República, Elisa Smaneoto, comunicou o recebimento do ofício e informou que ele também foi encaminhado para o Ministério da Educação.

O presidente da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Dr. Lincoln Lopes Furtado, elogiou a iniciativa da AMV de proporcionar uma faculdade de Medicina em Varginha.  “Acreditamos firmemente que a formação e a capacitação profissional de qualidade aos futuros médicos em muito contribuirá com a assistência à saúde do Cidadão Brasileiro, ao propiciar a melhoria na qualidade de sua prática, não só no sul do Estado de Minas Gerais, mas em todo o território brasileiro”, disse o presidente da AMMG.

Ressalta-se que Varginha conta com quatro hospitais, sendo dois públicos e dois privados, além de diversos profissionais da Saúde com mestrado e doutorado, sendo polo regional na assistência médica e referência em diversas especialidades.

Sobre Assessoria