Dr. João Alexandre Giordano recebe homenagem da Associação Médica

19/10/23 - AMMG - Personalidade Médica e Médico Mineiro em Destaque - Semana do Médico

19/10/23 – AMMG – Personalidade Médica e Médico Mineiro em Destaque – Semana do Médico

A noite de quinta-feira (19/10) no Teatro Oromar Moreira, no Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais (Cencon AMMG), foi tomada de grande emoção e alegria. Foram homenageados os Médicos Mineiros em Destaque e as Personalidades Médicas em mais um evento que faz parte da Semana do Médico, promovida pela Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG) e Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG).

Entre os homenageados estava o ortopedista Dr. João Alexandre Giordano, indicado como Médico Mineiro em Destaque de 2023, pela Associação Médica de Varginha (AMV), que foi o orador do evento, discursando em nome de todos os homenageados. “Gostaria de expressar meus cordiais e sinceros agradecimentos a todos os diretores da AMMG, CRMMG e Sinmed/MG, que nos concederam esta distinta homenagem nas comemorações da “Semana do Médico de 2023. Dentre os vários e notáveis mestres que tive, eu reporto as palavras baseadas em Hipócrates, que diz que a função do médico é “curar quando possível; aliviar quando necessário; confortar sempre”. O médico precisa ser especialista em gente! Tenho dedicado grande parte da minha vida, assim como os demais colegas homenageados, á pratica da medicina e preciso agradecer, inclusive a todos os pacientes que nos procuram. Agradeço também a dedicação e o carinho de vários funcionários dos hospitais e clínicas em que atuamos. A todos os colegas que têm os mesmos ideais e éticas que possuo, fica também registrado a nossa gratidão e respeito. Também gostaria de agradecer a consideração de todos os familiares, de todos os homenageados, que souberam compreender e aceitar as necessidades e ausências, e que tantos nos apoiam”, disse o médico.

Para o Fábio Augusto de Castro Guerra, presidente da AMMG, a celebração vem coroar a todos aqueles não só da capital, como também do interior, a medicina praticada com zelo mesmo diante de todas as dificuldades e dos percalços. “Vivemos um cenário de crise na saúde, com abertura de novas escolas médicas e de acesso precário a saúde para a população, mas certos, que mesmo diante de tudo isso, temos profissionais que dão as suas vidas pela saúde do próximo, oferecendo sempre o seu melhor com dignidade e ética.”

Subiram ao palco os homenageados do interior do estado que, com grande emoção, receberam as placas marcando o empenho, carinho e profissionalismo com que desempenham suas atividades junto à população, colegas e profissionais da saúde.

João Alexandre Giordano

Graduou-se em 1971 pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialização pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Foi presidente da Associação Médica de Varginha de 1983 a 1985 e tesoureiro de 1980 a 1982. Atuou como delegado da AMMG. Atuante na defesa da classe médica e nos debates em torno da medicina.

19/10/23 - AMMG - Personalidade Médica e Médico Mineiro em Destaque - Semana do Médico

19/10/23 – AMMG – Personalidade Médica e Médico Mineiro em Destaque – Semana do Médico

Sobre Assessoria