Dr. Ricardo David Frota é empossado presidente da Associação Médica de Varginha

Nova Diretoria AMVAconteceu ontem, sexta-feira (10), a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Médica de Varginha (AMV), gestão 2023/2026. O ex-presidente da AMV, Dr. Adrian Nogueira Bueno, passou o mandato para o Dr. Ricardo David Frota, hematologista, em uma cerimônia marcante realizada na sede da entidade.

A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades, membros da imprensa e médicos associados, bem como familiares e amigos dos envolvidos. Compuseram a mesa solene o ex-presidente da entidade e Secretário de Saúde, Dr. Adrian Nogueira Bueno, o Presidente eleito, Dr. Ricardo David Frota, o Prefeito Municipal de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, o vereador Dudu Ottoni, o Delegado adjunto do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais em Varginha, Dr. Luiz Henrique de Souza Pinto, o diretor de Provimentos da Saúde da Unimed Varginha, Dr. Renato Augusto Pereira e o Delegado suplente da Associação Médica de Minas Gerais junto com a Associação Médica Brasileira, Dr. Armando Fortunato Filho.

Em seu discurso de despedida, Dr. Adrian Bueno, que assume o cargo de secretário na nova gestão, saudou a todos os presentes e agradeceu aos que apoiaram durante os anos que esteve à frente da AMV. “Neste momento de finalizar nossa gestão quero agradecer, imensamente, aos colegas que comigo compartilharam desta tarefa, e aos demais sócios da Associação Médica de Varginha que, de vários modos, também participaram com contribuições à nossa Diretoria”.

Entre as atividades desenvolvidas durante sua gestão, destacou as melhorias na sede, como construção do elevador de acessibilidade, instalação da rede wi-fi em todo o prédio, troca da cobertura da área de lazer com uma nova iluminação e, recentemente, a compra de mesas e cadeiras de ferro. Relembrou também dos eventos realizados, como a 1ª Jornada de Especialidades Médica, Caminhadas Ecológicas e as homenagens feitas em vida aos médicos: Dr. Justino Damasceno Neto, Dr. José Eugênio Vilela Marinho, Dr. Luiz Carlos Coelho, e aos saudosos  Dr. Ivan Frota da Silveira e Dr. Celso Augusto Miranda de Mesquita.

IMG-20231111-WA0040Na sequência, Dr. Adrian deu posse a nova diretoria, que fica à frente da associação médica até outubro de 2026. Ao assumir a presidência, Dr. Ricardo David Frota exaltou a importância da AMV. “Nossa nobre missão é a propagação de conhecimentos científicos que nos permitem o aprimoramento da prática clínica, onde teremos uma brilhante programação de palestras e debates, difundindo informações de qualidade. Disse aos colegas que a Associação Médica de Varginha será do tamanho que queremos que ela seja, portanto, convido a todos a sonharmos alto e nossas atitudes expressem o juramento hipocrático que proferimos e nossas ações demostrem o melhor como seres humanos em permanente evolução”, disse o médico.

A cerimônia de posse foi seguida por um jantar dançante, onde os presentes puderam confraternizar.

Eleita no dia 16 de agosto com a chapa única ‘Tradição e Evolução’, a diretoria conta com dezesseis membros, sendo:

Presidente:                                       Dr. Ricardo David Frota

Vice Presidente:                             Dr. Francisco Roberto Lello Santos

Secretário:                                         Dr. Adrian Nogueira Bueno

Diretor Financeiro:                       Dr. Rogério Maiolini

Vice-Diretor Financeiro:            Dr. Luiz Henrique de Souza Pinto

Diretor Cientifico:                         Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho

Diretora Social:                              Dra. Andréa Araújo Duarte

Diretor de Patrimônio:               Dr. Sérgio Martins Pinto

Diretor de Esporte:                       Dr. Alexandre Assad de Morais

 

Delegados da AMMG

Efetivos:                                           Dr. Alberto Severo de Paiva Filho

Dr. Tiago Faria Silva

Suplente:                                         Dr. João Eugênio do Prado Neto

Dr. Rodolfo Caldas Ramos da Silva

 

Conselho Fiscal:                            Dra. Adriana Garcia Vieira Bueno

Dr. John Patrick Taves

Dr. Lucas Marques Cincoetti

Sobre Assessoria