MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA

   A Associação Médica de Varginha, em conjunto com a Pastoral da Criança, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outras entidades da sociedade civil, trabalha para defender uma importante causa: aumentar a oferta e a qualidade dos serviços públicos de saúde.

A proposta do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública é coletar assinaturas para elaborar uma lei de iniciativa popular com o objetivo de assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.

Para que a mobilização tenha sucesso, é preciso coletar pelo menos 1,5 milhão de assinaturas (1% do eleitorado nacional) distribuídas em pelo menos cinco estados, e encaminhar esse documento à Câmara dos Deputados. Em seguida, o projeto de iniciativa popular seguirá a tramitação normal no Congresso.

Os esforços das comunidades para melhorar as condições de saúde dependem da oferta de serviços públicos de saúde, quando necessário.

Precisamos coletar o maior número de assinaturas nas comunidades e divulgar o movimento.

No formulário cada assinatura deverá estar acompanhada do nome completo e legível, data de nascimento, endereço, município e estado em que reside; nº do Título de Eleitor, zona, seção e município, estado em que vota e, por fim, a assinatura ou impressão digital do cidadão.

Quem puder colaborar assinando a petição deve procurar a Associação Médica de Varginha (Avenida Rio Branco, nº 202 – centro / Telefone: (35) 3212-8982) no horário comercial, de 2ª à 6ª feira portando seu Título de Eleitor.

Faça sua parte, assine pela saúde no Brasil!

Sobre Assessoria