Palestra Câncer de Próstata na Associação Médica de Varginha no dia 19/11

Palestra Câncer de Próstata - postPalestra sobre “Orientação e Prevenção: Câncer de Próstata” na Associação Médica de Varginha no dia 19/11

A Associação Médica de Varginha (AMV) e a Oncominas promovem juntas a palestra “Orientação e Prevenção: Câncer de Próstata” no dia 19 de novembro (quinta-feira), às 18h30, na sede da AMV, que será ministrada pelo médico oncologista clínico, Dr. Bruno Aquino de Souza e toda a população da região está convidada a participar, porque informação é fundamental na luta contra o câncer. Essa é uma ação em referência à campanha mundial Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata, que visa chamar a atenção para a prevenção e a importância do diagnóstico precoce.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva (INCA), foram estimados cerca de 68.800 novos casos de câncer de próstata no Brasil em 2014. O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, exceto o câncer de pele não melanoma, e é também o sexto mais comum no mundo todo. Ainda segundo o INCA, “os principais fatores de risco associados ao câncer de próstata são: idade maior ou igual a 50 anos e história familiar de pai ou irmão com câncer de próstata, antes dos 60 anos de idade”. Em relação ao aumento na expectativa de vida e o estilo de vida atual, as taxas de incidência do câncer de próstata tem crescido muito no mundo todo.

Em sua fase inicial, alguns dos tumores de próstata podem ter evolução silenciosa, já outros crescem de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. Por isso, orientação, hábitos saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo com um médico são essenciais. Essa é uma iniciativa para motivar os homens a buscarem mais informações.

Palestra “Orientação e Prevenção: Câncer de Próstata”

Data: 19/11/2015

Local: Associação Médica de Varginha, localizada na Avenida Rio Branco, 202 – Centro, Varginha.

Público-alvo: Aberta à população.

Mais informações pelo telefone (35) 3212 – 8982.

Sobre Assessoria