Varginha sedia a VII Jornada Mineira de Reumatologia

Jornada reumato 1Jornada Reumato 2Jornada reumato 1 - Cópia  

Com o objetivo de estimular a troca de experiências entre os médicos e apresentar as novas técnicas de atualização da área, a Sociedade Mineira de Reumatologia reuniu, nos dias 23 e 24 de agosto, os melhores especialistas para a realização da VII Jornada Mineira de Reumatologia em Varginha.

 

A programação contou com uma multidisciplinaridade transformando o evento atrativo não somente para reumatologistas, mas também para médicos de outras especialidades afins.

 

A reumatologia é uma área clínica da medicina que demanda do profissional conhecimento amplo em várias disciplinas da área médica. “Um dos objetivos da jornada é a integração e troca entre estas especialidades. Este congresso teve como meta o estudo e debate dos mais recentes avanços e pesquisas da comunidade científica.”, diz Dr. Ênio Ribeiro Reis, reumatologista e um dos responsáveis pelo evento.

 

Para o presidente da Sociedade Mineira de Reumatologia, Dr. Boris Afonso Cruz, o papel da Sociedade é estar junto de seus associados, proporcionando interação, integração e inseminando conhecimento para os médicos. “A reumatologia é uma especialidade que cresceu muito nos últimos anos. Na última década, tivemos grandes avanços no tratamento das doenças reumáticas. A VII Jornada de Reumatologia cumpriu o papel de disseminar informações, conhecimento, além da confraternização entre os médicos”, afirmou.

 

O local deste evento foi a Associação Médica de Varginha (AMV), que foi cuidadosamente escolhida por toda sua estrutura e localização privilegiada no centro do município. Para Dr. Armando Fortunato Filho, presidente da entidade, o Sul de Minas possui reconhecimento da qualidade técnica de seus profissionais médicos e de seu papel importante em uma área que abrange um milhão de habitantes. “Esse evento merece destaque por promover uma grande troca de conhecimentos e trazer novidades para área médica”, completa.

Sobre Assessoria