VII Jornada Sul Mineira de Medicina Legal e IV Encontro Sul Mineiro de Direito Médico

AMV e OAB/Varginha realizam Jornada de Medicina Legal e Encontro de Direito Médico

 Será realizada nos dias 30 e 31 maio, a VII Jornada Sul Mineira de Medicina Legal e IV Encontro Sul Mineiro de Direito Médico em Varginha, em parceria inédita da AMV (Associação Médica de Varginha) e da 20ª Subseção da OAB/Varginha, através do seu Presidente, Dr. Ubirajara Franco Rodrigues.

 O encontro tem como público alvo médicos, advogados, promotores de justiça, defensores públicos, juízes, delegados de polícia, farmacêuticos e estudantes, e tratará da prática pericial e suas dificuldades, discutindo a situação atual e as perspectivas para a atividade, bem como sua história. Serão realizadas conferências e mesas-redondas com especialistas. 

 O objetivo da jornada, segundo o Presidente da Associação Médica de Varginha, Dr. Armando Fortunato Filho, é trazer informações atualizadas, promovendo a reciclagem e troca de experiências entre os profissionais. “A proposta é realizar um evento de alto nível, abordando todas as áreas da perícia médica – criminal, cível, trabalhista, previdenciária e administrativa – e traçando um panorama geral da especialidade”, afirmou o médico.

 Para o Dr. Genival França, um dos maiores nomes da Medicina Legal no Brasil, “é exemplar o cuidado da Associação Médica de Varginha, mais uma vez, em promover uma Jornada de Medicina Legal e Direito Médico como parte do seu projeto de ensino continuado aos médicos e como aproximação cultural e científica de outros profissionais de saúde e dos operadores do Direito. Esta é a oportunidade de se redefinir alguns conceitos e saber qual a contribuição que deve ser feita levando em conta o que oferece a comunidade médico-científica à racionalidade prática do ordenamento jurídico dentro deste espaço que se chamou de Direito Médico. Quanto à Medicina Legal pode-se dizer que não há contribuição maior às questões de ordem pública na alçada da administração judiciária e, sem exageros, parte significativa do seu trabalho despencaria no fosso das más interpretações e a doutrina emperraria sem poder explicar certos fenômenos ali fundamentados. Temas como Judicialização da saúde, Direitos do periciando, Aspectos mais recentes das responsabilidade civil do médico, Lesões corporais de natureza penal e o novo Código, Simulação em pericia médica, Materialização delitiva nos crimes contra a vida, entre outros, mostram a importância deste conclave”.

O evento acontecerá no Teatro Mestrinho, localizado à Praça Champagnat, 68 – Centro. Inscrições e maiores informações pelo telefone (35) 3212-8982 ou pelo email: associacaomedicavarginha@hotmail.com.

Programação da VII Jornada e do IV Encontro. Click na imagem para ampliar.

Panfleto A3-jornada

panfleto-amv-frente ok

panfleto-amv-interno ok

 

 

Sobre Assessoria