Dr. Leonardo Penha recebe homenagem da Associação Médica

WhatsApp Image 2022-10-25 at 09.33.21 (1)Como parte das comemorações pelo Dia do Médico, a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), promoveu no dia 20 de outubro, em Belo Horizonte, uma cerimônia de reconhecimento a um grupo de profissionais mineiros. Entre os homenageados estava o cardiologista Dr. Leonardo Penha de Oliveira, indicado como Médico Mineiro em Destaque de 2022, pela Associação Médica de Varginha (AMV).

O título, conferido pela Associação Médica de Minas Gerais, Conselho Regional de Medicina (CRMMG) e Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed/MG) é um reconhecimento da classe médica aos profissionais que, atuando no interior do estado, destacam-se pelo exercício digno da profissão, comportamento ético e importância dos serviços prestados à comunidade.

A homenagem, feita em comemoração à Semana do Médico, foi recebida pelo cardiologista como uma forma de reconhecimento. “Essa homenagem se reveste de especial importância para mim, por ter vindo de entidades tão representativas da classe médica mineira, que são a AMMG, o CRMMG e Sinmed/MG. Me deixa muito honrado por demonstrar o afeto e carinho dos colegas e amigos médicos varginhenses e reconhecer por estes 33 anos de atuação, o meu trabalho e dedicação em prol dos enfermos”, enfatizou Dr. Leonardo.

WhatsApp Image 2022-09-06 at 09.08.03Sobre o Dr. Leonardo Penha de Oliveira

Título de Especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e AMB em 1989; Título de Especialista conferido pela Associação de Medicina Intensiva e AMB em 2006; Diploma de Honra ao Mérito Dr. Paulo Frota, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Sociedade Sul Mineira de Cardiologia em 2003; Presidente do XXXIII Encontro Sul Mineiro de Cardiologia; Tesoureiro da Sociedade Sul Mineira de Cardiologia de 1997 a 1995, Preceptor de Residência Médica em Cardiologia no Hospital Regional do Sul de Minas (HRSM) de 1994 a 2002; Coordenador do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Humanitas/Unimed Varginha; Médico do Corpo Clínico dos Hospitais Humanitas/Unimed, HRSM e Hospital Bom Pastor; responsável pelo Departamento de Hipertensão Arterial e diretor da Clínica Procard em Varginha.

Tags: , ,

Sobre Assessoria