AMV na Campanha do Trânsito

Câmara Municipal de Varginha promoveu na manhã de terça-feira (16 de agosto de 2011), a solenidade de lançamento oficial da campanha “Eu pratico um transito mais Seguro”, uma  realização da Abramep – Associação Brasileira de Medicina Preventiva, através de uma iniciativa do vereador e médico Adilson Marciano Rosa, com apoio da Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, Associação Médica de Varginha, Unimed , Minascor e Autotrans .

A campanha surgiu da necessidade de intervenções no sentido de minimizar as ocorrências negativas na cidade, visando conscientizar motoristas, motociclistas, pedestres, ciclistas e toda a comunidade sobre a importância de ter responsabilidade no trânsito. “O mesmo trânsito que te leva à frente, também pode interromper seus sonhos. Consciência é fundamental” é o texto que sintetiza a mensagem principal da campanha.

Para o presidente da Associação Médica de Varginha (AMV), Dr. Armando Fortunato, a conscientização no trânsito diminuirá o número de acidentes. “Nós temos que trabalhar na mudança de comportamento que os motoristas conduzem seus veículos e na maneira que os pedestres trafegam pelas ruas da cidade. É importante mostrar que os acidentes são evitáveis. Nós da AMV estamos junto com a Abramep nessa campanha, mostrando que medidas simples a serem tomadas por todos podem diminuir o risco de acidentes”, ressalta o médico.

De acordo com dados da Polícia Militar, de janeiro a julho de 2011, já foram registrados 137 acidentes de trânsito em Varginha, com 116 vítimas, sendo 107 feridos e 9 mortes. Acidentes sem feridos foram 69. Foram realizadas 108 ações para coibir motoristas alcoolizados nas estradas de acesso a Varginha. Foram feitos 108 testes de etilômetro e 67 motoristas foram presos.

Sobre Assessoria