Associação Médica de Varginha se mobiliza na coleta de assinaturas para o Projeto ‘Mais recursos para a Saúde’

As assinaturas estão sendo coletadas na sede da Associação Médica de Varginha, na Av. Rio Branco, 202, centro – no horário comercial. Para assinar o abaixo-assinado é só ir na AMV e informar o endereço e o número do Título de Eleitor, a Zona e a Seção Eleitoral.

Integrando a rede de diversas entidades e conselhos de classe da área da Saúde mineiras, a Associação Médica de Varginha também está unida e encabeça em Varginha a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse de 10% das receitas da União para a Saúde Pública. A mobilização, conhecida em todo o País como Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, está recolhendo um mínimo de 1,5 milhão de assinaturas em pelo menos cinco Estados.

Com o objetivo de solidificar as ações para a coleta de assinaturas atinente a este Projeto-de-lei abraçado pela Associação Médica Brasileira e Mineira e pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – também abraçado pela Assembléia Legislativa – a Associação Médica de Varginha está se engajando nessa campanha, ciente de que a mobilização deve atingir toda a sociedade e comunidade de Varginha.

Assim, a Associação Médica de Varginha também abraçou este Projeto de Lei de iniciativa popular, onde é proposto que a União invista na Saúde 10% de sua receita corrente bruta, por entender a importância que esse percentual de repasse representa para a Saúde Pública, a possibilidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados e aumentar a capacidade de resolução em tempo hábil das demandas da Saúde.

Relembrando, as assinaturas estão sendo coletadas na sede da Associação Médica de Varginha, na Av. Rio Branco, 202, centro – no horário comercial. Para assinar o abaixo-assinado é só ir na AMV e informar o endereço e o número do Título de Eleitor, a Zona e a Seção Eleitoral.

Até a presente data já foram coletadas mais de 600 assinaturas em Varginha.

Sobre Assessoria