Faculdade de Medicina para Varginha

Dr. Armando Fortunato

Dr. Armando Fortunato

O vereador e presidente da Associação Médica de Varginha, Dr. Armando Fortunato Filho, em reunião da Câmara de Vereadores de Varginha, solicitou que aquela Casa Legislativa encaminhasse  à presidente Dilma Rousseff, ao ministro da Saúde Alexandre Padilha, ao senador Clésio Andrade e aos deputados federais Odair Cunha, Diego Andrade, Dimas Fabiano e Stefano Aguiar sua solicitação sobre a viabilização de uma Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL – em Varginha, MG.
Anexo à sua solicitação – assinada por todos os demais vereadores e enviada pela Câmara Municipal de Varginha – Dr. Armando Fortunato encaminhou o ofício contendo os termos a seguir.
Em conformidade com a Câmara Municipal de Varginha e com as entidades médicas do Município, a Associação Médica de Varginha vem, através desse ofício, solicitar que V. Ex.ª envide esforços no sentido de viabilizar a implantação de uma Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL – em Varginha, MG.
Varginha conta com quatro hospitais, sendo dois públicos e dois privados, além de diversos profissionais da saúde com mestrado e doutorado, sendo pólo regional na assistência médica e referência em diversas especialidades.
Muitos estudantes têm interesse em cursar o bacharelado em Medicina e a demanda social na área de saúde é grande.  Por isso, a implantação de uma Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL – em Varginha contribuirá com a Saúde Pública, pois, será possível expandir o número de médicos e promover uma melhor distribuição desses profissionais não só em Minas Gerais como também em outros estados brasileiros.
Certo de que a solicitação será atendida, fique com meus votos de estima e consideração.
Varginha, 15 de julho de 2013.
Dr. Armando Fortunato Filho
Presidente Associação Médica de Varginha

Oficio Câmara - Fl 1

Oficio Câmara – Fl 1

Oficio Câmara - Fl. 2

    Oficio Câmara – Fl. 2

Oficio Câmara - fl. 3

Oficio Câmara – fl. 3

Sobre Assessoria