IV Torneio de Tênis promovido pela Associação Médica de Varginha

Pelo quarto ano consecutivo, a diretoria da Associação Médica de Varginha realiza o seu Torneio de Tênis com o objetivo de, através do esporte, no caso o Tênis, promover a integração e o convívio dos médicos de Varginha e seus familiares, e destes com médicos de cidades vizinhas convidados.

Neste IV Torneio foi homenageado uma ilustre figura, um extraordinário médico de Varginha, carinhosamente chamado de Dr. Nogueirinha – Dr. José Nogueira Filho, que esteve presente ao evento.

O Torneio aconteceu durante todo o sábado, dia 16 de junho de 2012, no Clube Campestre de Varginha, e contou com música ao vivo e um delicioso almoço.

Para este IV Torneio foram convidados os seguintes médicos tenistas: Aarão, Adrian, Alexandre Assad, Alexandre Garcia, Armando Fortunato, Bruno, Carlos Alberto, Enio, Fernando Eugênio, Francisco Lello, Frederico, João Carlos Otoni, Jorge, Luiz Henrique, Marcelo, Norberto Gobato (Três Pontas/Varginha), Olívio Massa, Otacílio, Ricardo Fávaro, Ricardo Frota, Roberval, Rômulo, Roner, Kélbia e convidados os colegas médicos: Dr. Davilan (Três Corações), Dr. Niwton (Belo Horizonte), Dr. Pereira (Três Corações), além de familiares dos associados.

Porém, compareceram e participaram animadamente, mostrando suas qualidades na prática do Tênis, formando duplas: Armando/Rubens, Mateus Fortunato/Rubinho, Davilan/Jorge, Gobato/Niwton, Carlos Alberto/Kelbia, Aarão/Pereira, Joaquim/Ana, Mariela/Fernando Eugênio.

Ao final, conhecida a dupla Campeã, o médico Dr. Armando Fortunato, coordenou a entrega dos troféus, assim:

“Esse torneio de Tênis é anual, ele busca a integração dos colegas médicos de Varginha e das cidades próximas daqui. A diretoria da Associação Médica de Varginha faz um agradecimento especial ao Clube Campestre que, mais uma vez, emprestou as suas instalações – as suas quadras para a realização desse evento.

Hoje, o nosso homenageado especial é um colega médico, que tem uma história importante dentro da medicina de Varginha, dentro da cirurgia geral – mais de 12 mil cirurgias, né Nogueirinha – Dr. José Nogueira Filho, hoje com 88 anos, aqui conosco, um amigo que nós temos, uma pessoa que nós devemos muito – a população de Varginha deve muito a sua pessoa.

Também, a diretoria agradece a presença dos colegas de Três Corações – Dr. Carlos Amorim, Dr. Davilan e Dr. Pereira – são amigos do Tênis. Colegas médicos de Boa Esperança foram convidados, mas, desta vez, não puderam participar; os colegas da SERPRAM também, mas não puderam participar, pois, estão num seminário científico lá no Hospital Varginha. Mas, está aqui, representando os médicos de Três Pontas, o colega Dr. Norberto Gobato. Agradecemos a presença do Dr. Niwton, que é um colega que prestou um serviço importante em Varginha na área da anestesia, na Unimed/Varginha, é um grande amigo que nós temos, que também veio nos prestigiar. Agradecer a todos os médicos e familiares aqui presente, toda a minha família, e a todos os amigos que estão aqui com a gente, ao Vinícius – coordenador do Torneio, e também o Jamaica que está cantando e o Tonho Churrasqueiro  com sua equipe.

Mas, agradecemos especialmente à diretoria da Associação Médica de Varginha que vem apoiando esses eventos”.

Entrega dos Troféus

Dr. Armando Fortunato convidou os homenageados para fazerem a entrega dos Troféus às duplas vice e campeãs: “Para entregar, para a dupla vice-campeã, da série B – repescagem – convido o colega Dr. Aarão, representando aqui os associados, mas, principalmente o Clube Campestre, ele que vem junto com a diretoria trabalhando e colaborando com a Associação Médica, para a dupla vice-campeã da repescagem, aos amigos Joaquim Mendes e Ana.

Para entrega à dupla campeã da série B – da repescagem, convido o nosso colega, vice presidente da Associação Médica de Varginha, além de delegado sindical, do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais de Varginha, Dr. Adrian Nogueira Bueno, para entregar para o Rubinho e o Mateus Fortunato.

Para fazer a entrega do Troféu à dupla vice-campeã, o casal 20, Mariela e Fernando Eugênio, este que também faz parte da diretoria do Clube Campestre de Varginha, convido a nossa diretora de Esportes, da Associação Médica de Varginha, Drª Kélbia Fortunato.

E para entregar para a dupla Campeã do IV Torneio de Tênis Integração 2012, convido o nosso homenageado Dr. José Nogueira Filho Dr. Nogueirinha, com 88 anos, com muita saúde, para fazer a entrega para a dupla Campeã, Dr. Davilan e Dr. Pereira, de Três Corações – olha como Varginha recebe bem”.

Palavras do Homenageado

– Dr. Nogueirinha –

Realmente, eu não quero fazer agradeci­mentos. Eu já fiz bastante, mas eu tenho notado que, agora, na minha vida, às vezes eu não completo as frases – já por duas vezes, e por isso eu não posso delongar. Deus quis que eu chegasse a essa idade, mas, realmente, é chato viver nessa idade (o que arrancou risadas dos ali presentes). Que vocês aproveitem bastante, passeiam o máximo que puder. Eu, graças a Deus, passeei muito e dediquei-me muito na minha profissão para não me arrepender. Esperava tudo na velhice, ela chegou e eu acabei (contestado e muito aplaudido pelos amigos ali presentes). Agora, para vocês, que realmente aproveitem antes do fim da vida, porque a vida é cheia de aborrecimentos, tristeza e decepções, e também alegrias, e eu as tive muitas. Tenho duas filhas maravilhosas, inteligentes. E tenho ai esses amigos companheiros, do Peru – uma turma boa de peruanos (risadas…), de Belo Horizonte, e esse rapazinho que está crescendo como um foguete, Mateus Fortunato (mais risadas…). Assim, colegas, eu tive o imenso prazer de hoje estar aqui, e eu só vim realmente porque o convite aqui do nosso Armando Fortunato, meu amigo já eleito no que ele desejar na política, o que é o sonho dele, que ele tenha muito sucesso para o bem de Varginha, para o nosso bem. Muito obrigado a vocês”.

Sobre Assessoria